PEÇAS-CHAVES PARA O TRABALHO QUE AJUDAM A PLANEJAR O LOOK

Montar um armário com peças-chaves para o trabalho é uma boa estratégia para uns minutos a menos de planejamento e a mais de sono.

Seis looks femininos para ilustrar as peças-chaves para o trabalho.
Seis looks com peças-chaves para o trabalho para te inspirar

Montar um armário básico pode facilitar seu look de trabalho do dia-a-dia. Essa é uma excelente estratégia para vários minutos a menos de planejamento e a mais de sono. As peças-chaves para o trabalho foram pensadas para profissionais que atuam em um empresas nem muito formais, como bancos e escritórios de advocacia, mas não muito descoladas – como as empresas de tecnologia e agências de publicidade.

Veja abaixo o que faz sentido para você. Lembrando que acessórios multiplicam as possibilidades e ocupam pouco espaço no armário, além de ser uma forma de se manter antenada nas tendências.

Peças-chaves para o seu look

CALÇA PRETA OU AZUL-MARINHO: é a principal peça e a mais usada, sem dúvida. Prefira as de corte reto, nem justa, nem larga, com bom caimento e de tecido encorpado.

SAIA PRETA OU DE COR NEUTRA: escolha entre reta, meio godê, lápis, aquela que equilibrar melhor as suas formas. O comprimento mais adequado vai depender do estilo de cada uma, mas há dois que servem à maioria: logo acima do joelho ou logo abaixo, quando a perna afina para depois engrossar de novo. Também tem que ter caimento perfeito para ser elegante.

CAMISA BRANCA OU OFF-WHITE: invista em tecido natural: algodão, seda ou linho. Vale a pena pois usará muito e a qualidade é mandatória nessa peça. Cuide com o tamanho: se repuxar os botões quando você se movimenta, não serve. A modelagem, ajustada ou mais larga, depende do que te deixa mais feliz.

BLAZER: essa é a terceira peça coringa e que complementa seu estilo. É usada com calça, vestido e saia. Observe que a peça modele seu corpo, ombros no lugar, sem volume nem justa demais, com a cintura levemente marcada. A cor, se for neutra, é mais versátil.

CARDIGÃ: outra terceira peça que traz mais casualidade e conforto ao look de trabalho. Use e abuse das cores e formas que te favorecem. Os de malha mais fina, são ótimos para te manter aquecida no verão, quando o ar condicionado costuma estar em temperaturas muito baixas.

VESTIDO: escolha uns dois modelos de cores lisas, não esqueça o “pretinho básico”, que dependendo de sua paleta de cores, pode ser cinza ou bege. Dê preferência para modelos simples que facilitarão a composição com blazer, cardigã, lenços e colares. O comprimento é o mesmo da saia: veja o que veste melhor.

CALÇA JEANS: fica menos despojado se a lavagem for escura e o corte reto. É aquela calça que você vai usar muito no dia-a-dia de trabalho interno e sem compromissos.

CAMISA: jeans, listas, poás, estampas ou lisas. Você escolhe o que te faz sentir bem e é confortável. Mais uma vez, opte por tecidos naturais, mangas compridas ou 7/8. Na próxima sexta, sigo sugerindo os acessórios para animar seu guarda-roupa.

Assim, se você deseja estar sempre pronta para causar uma boa impressão com a sua imagem, mas não dedicar muito tempo todas as manhãs com o seu visual, aposte nessas peças.

Quer mais dicas de peças-chaves para o trabalho ou inspiração para os seus looks? Visite meu perfil no Instagram: https://www.instagram.com/reginacmpacheco_oficial/

Regina Pacheco

Mentora de imagem e estilo. com mais de três décadas trabalhando em ambientes corporativos, hoje conectada com seu momento de vida e com a sua essência.