PULSEIRISMO: COMO VALORIZAR SEU LOOK

O pulseirismo voltou a ser adotado por mulheres de todas as idades. Para valorizar o look com pulseiras, é preciso entender os conceitos básicos dos quais derivam incontáveis modelos.

Para começarmos esta série sobre pulseiras, vamos entender os conceitos básicos dos quais derivam incontáveis modelos.
Para começar, vamos conhecer os modelos de pulseiras

O pulseirismo voltou a ser adotado por mulheres de todas as idades e é normal que você fique perdida com os inúmeros tipos de pulseiras e mais ainda, como usá-las em conjunto, de forma harmoniosa.

As pulseiras são peças versáteis. Ótimas para transformar o visual e independente do estilo – minimalista, clássica, despojada ou extravagante, todas tem seu lugar na hora de complementar um look.

Os materiais são variados e a cada dia surgem novos, principalmente os sustentáveis que seguem seu ciclo de vida sem contaminar o meio-ambiente ou os de materiais descartados (up cycling).

Para começarmos esta série sobre pulseirismo, vamos entender os conceitos básicos dos quais derivam incontáveis modelos.

CUFF: pulseira que encaixa no pulso por meio de abertura. Pode ser vazada ou não, do tipo punho.

ARGOLA: tipo não flexível sem abertura, que para colocar é só deslizar a mão. Pode ser de metal fino ou largo, de madeira, de resina e de outros materiais.

CORRENTE:  pode ser de diferentes tipos e tamanhos e elos que formam corrente e possuem fechamento tipo mola, lagosta, etc. 

PINGENTE: pulseira com cordão de metal grosso onde pendem charms (ex. Pandora) ou de correntes e aros com pingentes.

PEDRAS:  são feitas com fios intercalados com pedras naturais, pérolas, definidas individualmente.

COURO: pulseiras com couro trançado ou liso combinados com metal no fecho.

A combinação, de conceitos, materiais e acabamentos torna ilimitadas as possibilidades de usos e inovação no pulseirismo. 

Que tal compartilhar suas criações com esse acessório maravilhoso?

Se você quiser continuar lendo sobre Pulseirismo, dê uma olhada nessa postagem sobre BAGUNÇA ORGANIZADA DE PULSEIRAS.

Quer dicas de Dicas de Estilo e Comportamento? Siga meu perfil no Instagram: reginacmpacheco_oficial

Regina Pacheco

Mentora de imagem e estilo. com mais de três décadas trabalhando em ambientes corporativos, hoje conectada com seu momento de vida e com a sua essência.

Deixe uma resposta